Publicidade

Acesso Restrito

História de Anicuns



Com base na história, Bartolomeu Bueno da Silva Filho, em 1749, criou para os boiadeiros que iam em direção a Goiás um ponto de parada, nesse lugar se deparou com índios da tribo Guanicus enfeitados com colar de pedras de ouro, então Bartolomeu pediu a ajuda da índia Damiana para conseguir influenciar os índios levando-os a conversão à religião católica, iniciando um período de exploração.

Anicuns é cortada pelos Rios Turvo e dos Bois, a cidade possui um efetivo abastecimento de água e rede de esgoto, em 90% da cidade.

O potencial agrícola e pecuário ocupa um lugar de destaque na economia regional, devido às terras férteis o município desenvolve bem a agricultura, a pecuária bovina de corte e leite, com cerca de 90 mil cabeças, 12 mil suínos.

No entanto, o município não fica restrito a atividade rural, pois na cidade se encontra várias indústrias de bens de consumo e agroindústrias, cerca de 57. O setor terciário conta com 231 lojas comerciais e prestadoras de serviços. Nas proximidades é possível encontrar vários minérios como ouro, cobre, calcário, gnaisse, manganês, níquel, talco e argila.

A cidade é bem servida na área da educação, conta com 44 escolas, 15 estaduais, 26 municipais, três particulares e a Faculdade de Educação e Ciências Humanas de Anicuns.

Anicuns - Goiás - Brasil Escola

Participação: Nenhum comentário

Avaliação:

  • Atualmente /5

Compartilhe ou guarde este conteúdo

Mais Matérias de Goiás



Resolução mínima de 800x600. Copyright © 2018 Rede Omnia - Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução comercial sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98).