Publicidade

Acesso Restrito

Salto do Itiquira




Piscinas naturais e a cachoeira de 168 metros de altura

O Salto do Itiquira é uma cachoeira com cento e sessenta e oito metros de altura, sendo uma das maiores quedas d’água do Brasil, localizada a trinta quilômetros de Formosa, em Goiás.

Uma das belezas do Estado, a 115 quilômetros de Brasília, o Parque Municipal do Itiquira possui clube, com uma infraestrutura bem arrojada, contendo piscinas, área de camping, lanchonete e restaurante. Uma unidade de conservação local proíbe entrar no lugar portando alimentos e bebidas e o acesso ao mesmo é cobrado, a fim de mantê-lo em bom estado de conservação.

É extremamente comum a prática do rapel na região, em razão da altura existente no local. Para isso, os turistas devem tirar uma licença na prefeitura de Formosa, assinando um termo de responsabilidade, próprio.

Admirar a queda d’água é maravilhoso e se o tempo estiver de sol, forma-se um gigantesco arco-íris em volta da cachoeira. Não é permitido tomar banho onde cai a água, pois a força da queda é intensa, proporcionando riscos.

As trilhas ecológicas tornam os passeios turísticos mais emocionantes, onde é possível contemplar as belezas da natureza, as piscinas naturais e o pôr-do-sol.

O clima na região é de duas estações, a seca - que vai de abril a setembro; e a chuvosa - de outubro a março.

As temperaturas variam até trinta graus, mas durante a noite acontecem baixas, caindo para aproximadamente 14 graus.

As estradas de acesso são boas, pavimentadas em pistas duplas por quase todo o trajeto, pela BR-20, que faz a divisa entre Distrito Federal e Goiás. Os trechos são bem sinalizados com placas indicativas.

Existem agências de turismo que promovem passeios ao local, saindo às sete horas da manhã e retornando ao final da tarde. Alguns pacotes incluem o traslado, café da manhã e almoço, em outros, as despesas alimentares ficam à parte.

Alguns hotéis ficam localizados na região, próximos à cidade de Formosa, possibilitando alguns dias de descanso, sendo do tipo hotel fazenda, com piscinas, chalés, restaurante, lanchonete, charretes, cavalos, hidromassagem, sauna, playground, monitores, etc.

Salto do Itiquira - Goiás - Cidades Brasileiras

Participação: Nenhum comentário

Avaliação:

  • Atualmente /5

Compartilhe ou guarde este conteúdo

Mais Matérias de Goiás



Resolução mínima de 800x600. Copyright © 2018 Rede Omnia - Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução comercial sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98).