Publicidade

Acesso Restrito

História de Abaeté




Prefeitura de Abaeté

A cidade localiza-se no Planalto Sertanejo, às margens do Ribeirão Marmelada, próxima à Represa de Três Marias, fica a 220 quilômetros de Belo Horizonte pela BR-040, em uma altitude de 700 metros. Possui ruas e praças ajardinadas, é muito conhecida por causa das suas mulheres bonitas e pelo seu Carnaval, visto como o melhor da região.

Sua origem está relacionada à existência de diamantes na região, atraindo muitos colonizadores em busca de terras. A primeira, de propriedade de José de Faria Pereira, apareceu em 1738. Posteriormente, quando outras terras foram concedidas, várias pessoas mudaram para a região.

Uma capela dedicada a Nossa Senhora do Patrocínio foi elevada em 1845, o que deu origem ao povoado denominado “Marmelada”. Este recebeu a categoria de distrito em 1847, com o nome de Arraial Novo Mundo da Marmelada.

Em 1864, foi criada a freguesia denominada Nossa Senhora do Patrocínio do Marmelada. A categoria de vila, chamada Dores do Marmelada, foi elevada em 1870.

Em 1877 a cidade recebeu o nome Abaeté, que significa “homem forte”.

As principais atividades econômicas da cidade são: a pecuária leiteira, a pecuária de corte, as indústrias frigoríficas, confecções e laticínios.

Abaeté - Minas Gerais - Cidades Brasileiras

Participação: Nenhum comentário

Avaliação:

  • Atualmente /5

Compartilhe ou guarde este conteúdo

Mais Matérias de Minas Gerais



Resolução mínima de 800x600. Copyright © 2017 Rede Omnia - Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução comercial sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98).