Publicidade

Acesso Restrito

Capão da Canoa




Litoral gaúcho

Capão da Canoa é uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, com doze balneários, distribuídos em 17 quilômetros de extensão, servindo de ponto de encontro e diversão dos gaúchos e turistas. Possui uma área de 96,716 km2.

Antigamente, o acesso à cidade era feito em carros de bois, passando a seguir para o barco e posteriormente para o trem. Na década de 20 a cidade passou a ser povoada por imigrantes italianos e alemães.

Sua localização está ao norte do estado do Rio Grande do Sul, pela costa marinha e o acesso à região é pela estrada do mar ou interpraias, encontrando-se a 130 quilômetros de Porto Alegre, tendo fácil acesso à região metropolitana do estado.

A população local é de pouco mais de trinta e seis mil habitantes, mas na época de temporada se multiplica em quatro vezes.

Considerada uma cidade tranquila, com ótima infraestrutura, oferece serviços que garantem conforto a moradores e visitantes.

Devido à proximidade com os países vizinhos, nas épocas de altas temporadas a cidade fica lotada de turistas argentinos e uruguaios, que aproveitam as belezas da região.

Com uma área de 96.716km2, seus recursos naturais oferecem excelente qualidade de vida, saúde.

A região cresceu consideravelmente nos últimos dez anos, principalmente nos aspectos de turismo, lazer e educação, mas o desenvolvimento econômico de maior potencial tem sido a construção civil e os setores imobiliários e de móveis.

Além das praias, a cidade possui ótimos recursos de diversão, como dois parques aquáticos e temáticos com piscinas térmicas, ondas, toboáguas, montanha russa aquática, roda gigante, pedalinhos, botes, pista de kart, charretes e cavalos.

Bares e danceterias estão espalhadas por toda a cidade, proporcionando uma excelente vida noturna a todos que frequentam o local.

O lugar possui shopping, campos de bocha, futebol e vôlei, mini campo de golf, completando as diversões com passeios à Lagoa dos Quadros, pra quem gosta de pescar e se divertir andando de barco.

A culinária local fica por conta dos saborosos churrascos gaúchos, além da influência da gastronomia vinda do Uruguai, e casas especializadas em pratos com frutos do mar.

Encontrar hospedagem pela cidade é fácil, pois a rede hoteleira que compõe a área turística é bem diversificada, atendendo desde o mais simples até o mais requintado dos gostos, de pousadas a hotéis de luxo.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

Capão da Canoa - Rio Grande do Sul - Cidades Brasileiras

Participação: Nenhum comentário

Avaliação:

  • Atualmente /5

Compartilhe ou guarde este conteúdo

Mais Matérias de Rio Grande do Sul



Resolução mínima de 800x600. Copyright © 2017 Rede Omnia - Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução comercial sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98).